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sábado, 14 de maio de 2011

Aprenda a Organizar o seu Tempo

Você é responsável pelo seu tempo, por tanto deve saber como se organizar para tirar o melhor proveito dele.

As vezes nos sentimos atoladas com o tanto de coisas que temos que fazer. Quanto mais complicada é a sua vida, mais organizada você deve ser. Estes são alguns conselhos para você administrar bem o seu tempo:

Faça uma lista:

Cada vez que você se dá conta que não fez alguma coisa você consome energia do cérebro e fica estressada. Sendo assim você estará fazendo um favor a si mesma se fizer uma lista de tudo o que tem que fazer. Escrever as tarefas pendentes é uma ferramenta muito útil e te ajudará a listar as prioridades. Prepare todos os dias uma lista de coisas pendentes para fazer no dia. Coloque as tarefas por ordem de importância e vá fazendo um tique cada vez que completar uma delas. E lembre-se, só depois de completar uma tarefa é que você deve passar para outra.
Compre uma agenda:

A agenda é uma grande ferramenta para organizar seu tempo. Compre uma agenda que tenha a sua cara e marque nela quando você deve terminar uma tarefa. Assim você consegue visualizar quanto tempo você tem para completá-la. Também não se esqueça de colocar um horário para fazer suas tarefas, como por ejemplo: Segunda, 14 de maio, das 15h00 ás 17h00: Fazer trabalho de química.

Assuma o controle:

As vezes você se sente muito atolada com um monte de coisas que tem para fazer. Então você pensa: Pra que me esforçar tanto, já que nunca vou conseguir dar conta de tudo! E aí pára tudo o que está fazendo e vai ver televisão. Essa não é uma boa idéia, já que você vai continuar tendo várias coisas pra fazer e ainda vai se sentir culpada por não ter feito. Assim sendo, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. E você pode alternar entre trabalho e diversão, ou seja, a cada 2 horas de trabalho você pode ver 30 minutos de televisão.

Dê pequenos passos:
Os projetos muito grandes, como fazer um trabalho, podem ser muito estresantes. Dividir seu trabalho em passos menores pode tornar mais fácil sua conclusão. Como exemplo: Segunda: pegar o livro e ler o 1º capítulo; Terça: Ler mais 3 capítulos; Quarta: fazer o resumo dos capítulos já lidos; e assim por diante.
A administração do tempo é um assunto muito importante para a sua vida. Então não perca tempo e coloque essas dicas em prática já.

http://www.soentreamigas.com.br/brasil/zona/mi-mundo/solo-para-ti/organiza-tu-tiempo.php

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