Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Faça as coisas difíceis

Uma boa definição de profissional é uma pessoa que faz coisas mesmo sem vontade de fazê-las. Em outras palavras, um profissional não é levado pelo impulso do momento. Ele se concentra em cumprir sua missão com sucesso – e faz as coisas difíceis.
Fazer o que é difícil significa não deixar a opinião dos outros desviá-lo do que sua vontade, o seu coração, espírito ou instinto estão lhe dizendo. Por isso, manter a conexão com seu conhecimento interior é muito importante.
Muitos líderes carismáticos e populares arranjam problemas quando param de fazer as coisas difíceis a fim de ganharem aprovação ou serem queridos. Os políticos que dependem de pesquisas de opinião para determinar suas ações não duram muito como líderes, porque elas são um pobre fonte de visão. Infelizmente, se basear seu estilo de administração unicamente na sua popularidade, você também não terá uma carreira promissora. “A tendência das massas é em direção à mediocridade”, disse o escritor britânico Aldous Huxley.
Talvez a verdadeira marca de um líder seja seu desejo de ficar sozinho. Deve ser duro para Jesus dizer “não” às pessoas. Toda a essência de seu ser dizia dizer “sim”. Mas ele falava “não” quando necessário. Ele disse “não” à sua mãe quando ela tentou interromper seus ensinamentos. Disse “não” a Judas sobre envolver-se em política e “não” as tentações no deserto. Ele fez isso quando se negou a reagir ou fugir ao ser preso: “Por acaso você pensa que não vou beber o cálice de sofrimento que o Pai me deu?” (João 18:11)

Perguntas
• Que coisas difíceis seu instinto está lhe dizendo para fazer agora?
• Você está disposto a fazê-las, mesmo que isso signifique ficar sozinho?

Nenhum comentário: