Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Memória Virtual

A memória virtual é uma técnica pela qual é possível utilizar uma parte do disco rígido como se fosse memória RAM, assim sendo, o sistema operacional é capaz de executar aplicações mesmo que a soma de todos os programas em execução simultânea supere a da memória RAM instalada no computador.

Afim de que isso ocorra, o sistema move ao disco rígido o conteúdo da memória RAM que não foi utilizado por ultimo, liberando espaço para novas aplicações, se esses dados movidos ao HD voltem a ser necessários, o sistema automaticamente realiza a operação inversa, carregando-os na memória RAM, razão pela quais muitos chamam este tipo de procedimento de troca de memória ou swap.

A memória virtual é um arquivo dinâmico, isto é, de tamanho variável dependendo da carga de trabalho do sistema, quando a mensagem de memória virtual baixa aparece na bandeja do sistema, é porque este arquivo dinâmico está pequeno, provavelmente por causa da falta de espaço na unidade de disco onde está, quando isso acontece, o sistema perde rendimento, pois não consegue realizar a operação de troca de memória corretamente.

A memória virtual é uma parte comum da maioria dos sistemas operacionais em computadores desktop. Tornou-se tão comum, porque ela oferece um grande beneficio para usuários a um custo muito baixo.

A maioria dos computadores de hoje tem algo em torno de 2 ou 4 gigabytes de memória RAM disponível para a CPU para uso. Infelizmente, as vezes essa quantidade de RAM não é suficiente para executar todos os programas que a maioria dos usuários esperam para ser executado de uma só vez.
Por exemplo, se você carregar o sistema operacional, um programa de e-mail, um navegador, editor de imagem (Photoshop) e um AutoCAD simultaneamente em memória RAM, 2GB não é suficiente para segurar tudo. Se não houvesse a memória virtual, uma vez que você encheu a memória RAM disponível de seu computador, ele teria que dizer: “Desculpe, você não pode carregar todos os aplicativos. Favor fechar uma aplicação para carregar outra”. Com a memória virtual, o computador pode procurar por áreas da RAM para carregar um novo aplicativo.

Devido a essa cópia acontecer automaticamente, o usuário nem sequer sabe que está acontecendo, e ele faz o seu computador se sentir como se tivesse espaço de RAM ilimitado, mesmo que só tenha 2 gigabytes instalados. Como o espaço do disco rígido (média R$ 0,50/GByte no mercado brasileiro em 2010) é muito mais barato do que dos chips de RAM (média R$ 50/GByte no mercado brasileiro em 2010), ele também tem um beneficio econômico.

A leitura / gravação em um disco rígido é muito mais lenta que na RAM, e a tecnologia de um disco rígido não é ajustada para acessar pequenas quantidades de dados em um tempo. Se o seu sistema depende muito da memória virtual, você notará uma queda significativa do desempenho. A chave é ter RAM suficiente para lidar com tudo o que tendem a trabalhar em simultâneo, então, a única vez que você “sentir” a lentidão da memória virtual é observada quando existe uma pequena pausa quando você está mudando tarefas.

A área do disco rígido que armazena a memória RAM é chamada de arquivo de página.
Ela armazena páginas da RAM no disco rígido e sistema operacional move dados e para trás entre o arquivo de paginação e a memória RAM. Em uma máquina Windows, os arquivos de página têm uma extensão .SWP.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Faça as coisas difíceis

Uma boa definição de profissional é uma pessoa que faz coisas mesmo sem vontade de fazê-las. Em outras palavras, um profissional não é levado pelo impulso do momento. Ele se concentra em cumprir sua missão com sucesso – e faz as coisas difíceis.
Fazer o que é difícil significa não deixar a opinião dos outros desviá-lo do que sua vontade, o seu coração, espírito ou instinto estão lhe dizendo. Por isso, manter a conexão com seu conhecimento interior é muito importante.
Muitos líderes carismáticos e populares arranjam problemas quando param de fazer as coisas difíceis a fim de ganharem aprovação ou serem queridos. Os políticos que dependem de pesquisas de opinião para determinar suas ações não duram muito como líderes, porque elas são um pobre fonte de visão. Infelizmente, se basear seu estilo de administração unicamente na sua popularidade, você também não terá uma carreira promissora. “A tendência das massas é em direção à mediocridade”, disse o escritor britânico Aldous Huxley.
Talvez a verdadeira marca de um líder seja seu desejo de ficar sozinho. Deve ser duro para Jesus dizer “não” às pessoas. Toda a essência de seu ser dizia dizer “sim”. Mas ele falava “não” quando necessário. Ele disse “não” à sua mãe quando ela tentou interromper seus ensinamentos. Disse “não” a Judas sobre envolver-se em política e “não” as tentações no deserto. Ele fez isso quando se negou a reagir ou fugir ao ser preso: “Por acaso você pensa que não vou beber o cálice de sofrimento que o Pai me deu?” (João 18:11)

Perguntas
• Que coisas difíceis seu instinto está lhe dizendo para fazer agora?
• Você está disposto a fazê-las, mesmo que isso signifique ficar sozinho?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Seja fiel À sua missão

Jesus sabia qual era sua missão e não se desviou dela. Ele declarava que sua missão era, em essência, ensinar às pessoas uma forma melhor de vida. Ele se via como Mestre e Curador.
Há um antigo adágio que diz: “Se quiser derrotá-los, distraia-os.” No deserto, Jesus teve diversas “oportunidade de negócios” que não se relacionavam com o seu propósito.
Cada uma dessas oportunidades tinha ligação com talentos que Jesus possuía e que usou de uma forma ou de outra durante a vida. Mas ele resistiu a elas porque não se encaixavam em sua missão.
Faça uma pausa por um instante e considere as coisas que Jesus não fez. Aqui está alguém dotado de poder ilimitado. Ele poderia ter feito literalmente qualquer coisa. Contudo, não construiu um templo nem uma sinagoga. Não escreveu nem distribuiu livros. Nem mesmo curou todas as pessoas doentes do mundo. Também não foi as cemitérios retirar todos os mortos dos seus túmulos. Não Construiu lojas.
Sua missão era bem especifica. E Jesus se manteve fiel a ela.
Perguntas:
Qual é a sua missão? Você pode difini-la em uma ou duas frases?
Você sente que poderia contribuir de alguma forma para melhorar a vida dos outros?

Texto retirado do livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU - Laurie Beth Jones

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ele Disse: “Eu sou”

E se na sua época Jesus não soubesse quem era? Ou quais eram os seus dons? E se ele só tivesse tomado consciência disso gradualmente, como acontece a cada um de nós? Ou talvez ele soubesse desde de criança que tinha uma vocação especial e ficou esperando o momento em que SUS poderes viriam À tona. De qualquer modo, acredito que Jesus tinha de ir para o deserto para saber quem ele era. A experiência no deserto tanto fazia parte da sua formação e destino quanto faz parte da sua e da minha.
Certa vez participei de uma reunião de incorporadores do setor imobiliário para discutir um possível empreendimento comum. Cada incorporador tinha vasta experiência na tarefa que se propunha a realizar, mas, para surpresa do grupo, o empresário que estava à frente do negócio ficou em pé e começou a descrever em detalhes um de seus maiores fracassos profissionais. Ele contou como sua avidez por ganhar dinheiro para os investidores tinha feito com que não prestasse atenção em alguns detalhes sobre tendências da opinião pública. Ele disse: “Sou muito mais cuidadoso agora em reunir todos os dados antes de agir baseado em minhas idéias.”
Outro incorporador admitiu, com o rosto levemente ruborizado, que também não fora um gênio em determinada ocasião. Na verdade, ele havia comprado um grande lote de terra para erguer um prédio sem saber que o terreno era rocha sólida.
O membro mais jovem do grupo ficou relutante quando chegou sua vez de compartilhar seu erro. Ele gaguejou um pouco ao falar: “Bem, todo mundo sabe que tive muitos êxitos.” O líder gentilmente o censurou: “Vamos, Charlie. Coloque sua pedra na mesa. Se você nunca falhou, não pode fazer parte deste grupo.”
O que o líder estava querendo dizer era: “Se você nunca foi testado pelo fogo, não sabe quem é. E, se não sabe quem é, não pode ser um líder.”
No deserto Jesus teve de fazer escolhas bem claras em relação a seus dons especiais. Quando ele estava com fome, o demônio disse: “Se você é filho de Deus, mande que esssas pedras virem pão.” Mas Jesus não sucumbiu à tentação.
O diabo, então, insistiu para que ele se jogasse do alto do templo e testasse seu poder de voltar à vida eterna. Jesus olhou para Satanás no rosto e respondeu “Não.” Por fim, o demônio lhe mostrou todos os reinos do mundo e disse: “Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.” Jesus ordenou, então, que Satanás fosse embora.
E finalmente, depois de quarenta dias de provação no deserto (Matheus 4;1-11), surgiu uma pessoa que tinha muita certeza sobre quem era e para o que fora chamada. Jesus enfrentou e venceu a tentação de usar seus dons de forma egoísta.
Não é coincidência que, somente depois da experiência do deserto, Jesus começasse a usar as palavras “Eu sou” ao se descrever (João 4:25-26, 8:23, 15:5; Lucas 22:27; Mateus 11:29). No Velho Testamento, quando os Judeus pediram a Deus uma descrição de Si Mesmo, a única resposta que receberam foi “Eu sou o que sou” (Êxodo 3:14-15). A simplicidade de Sua frase enfatizou Seu poder para eles. As palavras “Eu sou” refletem, portanto, todo o poder criador do Universo.

PERGUNTA:
Que “experiência no deserto” ajudou você a enxergar seus dons mais nitidamente?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Acorda Brasil!!!


Ontem, 3 de outubro de 2010, demonstramos nas urnas a imagem que gostaríamos que o exterior fixe como a cara do Brasil, "Cara de Circo".

Foi eleito com uma das maiores votações de todos os tempos, mais de 1 milhão de votos o "Palhaço Tiririca". Com esse número será permitido levar consigo mais 3 candidatos e "meio" (mensaleiros, etc) para a Câmara, além de garantir sua própria vaga.

Um candidato que usa como slogan de campanha "Pior do que tá não fica", e sem conseguir expressar sua plataforma política, não poderia ser o "político" mais votado de um país tão carente e em desenvolvimento como o Brasil.

Triste ver o povo sem esperança, protestando da pior forma possível, pois esse tipo de protesto terá conseqüências que o povo irá colher.

Acorda Brasil!!!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pense Nisso


Solidariedade, educação, segurança Pública, são palavras utilizadas, exaustivamente, em panfletos em época de eleições que abarrotam nossas ruas e caixas postais. Porém, a realização de uma Itapetininga melhor cai no vazio, esfria no cotidiano, na inércia de cada um de nós e inoperância dos nossos gestores públicos. Afinal, acusar é mais fácil do que agir. Colocar a culpa na oposição é mais humano ainda. Mas, cá entre nós, vamos cair na real. Não existe cidade boa sem ação, seja individual ou coletiva. Assim, para que a cidade de nossos sonhos deixe de ser virtual, a primeira ação imprescindível é o debate, reivindicação cidadã e a união de rivais políticos, que após a eleição esquecem que deixam de ocupar o cargo de rivais e se tornam membros na ajuda de melhorias. Neste ano de 2010, teremos uma excelente oportunidade de mostrar explicitamente o que desejamos para nossa cidade, país nos próximos 4 anos. Vamos votar com consciência. Analise a biografia de seu candidato, veja o que ele realmente fez por sua cidade, região.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carreira & Negócios


Ter um administrador multifunção que domine todas as atividades burocráticas não é luxo, é necessidade.
Atingir as metas de vendas ou executar um bom planejamento de marketing são alguns dos inúmeros objetivos das empresas. Entretanto, nada disso é possível se não houver uma administração eficiente por trás, que monitore todas as atividades burocráticas rigorosamente. Atentas a essa necessidade, as empresas estão cada vez mais apostando no administrador multifunção, que domina fluxo de caixa, controle de custos e despesas e, ao mesmo tempo, consegue construir um planejamento orçamentário a partir dos dados fornecidos pela contabilidade.

Para o especialista Braulino José dos Santos, professor da Contmatic Phoenix (www.contmatic.com.br), desenvolvedora de softwares contábeis, garantir a obrevivência de uma pequena ou média empresa não é tarefa fácil,já que a competitividade das PMEs está cada vez mais acirrada, o que exige uma maior administração nos processos internos. "As pequenas e médias empresas precisam de gestores conhecedores do 'tripé' - Contabilidade, Custos e Finanças. De acordo com a Lei nº 10.406/2002 (Código Civil) e seus artigos, todas as empresas deverão ter a
contabilidade formal; dispensada somente para os enquadrados como empreendedores individuais - regidos pela Lei complementar 128/2008."

Segundo o professor, independentemente do segmento, o empresário só conhecerá o valor de mercado (custo) de algum produto ou serviço se tiver conhecimentos em contabilidade, pois esta também servirá para aumentar o grau de controles por meio de um eficiente plano de contas. "Entender os números gerados pela contabilidade e elaborar um bom planejamento financeiro é fundamental para traçar estratégias a curtíssimo, curto, médio e longo prazo, com projeções de investimentos e financiamentos. As PMEs precisam mudar a forma de utilizar a contabilidade. O setor contábil é estratégico. Se bem estruturado, é capaz de melhorar o desempenho das áreas administrativa, financeira e tributária", complementa ele.

O diretor da Rede Nacional de Contabilidade, Marcos Apóstolo, concorda que o planejamento financeiro dentro de uma empresa seja essencial, pois, segundo ele, os recursos bem dimensionados é que darão sustentação aos negócios. "Outro dia, li um artigo de 1987 que explicava de que maneira as empresas 'quebram'. Se escrevermos outro artigo hoje, não tenho dúvida de que seria pelo mesmo motivo. Falta de capital e descontrole financeiro, com certeza, seriam citados nesse artigo."

Profissional polivalente

Entretanto, para obter o administrador multifunção, é preciso saber identificá- lo. Para Apóstolo, primeiramente, a empresa tem que analisar o currículo e se certificar se este está compatível com as suas necessidades administrativas. "Ele deve ter conhecimento em contabilidade, administração, economia, tributário, ser determinado, focado em custos, ter visão sistêmica, ser equilibrado emocionalmente e extremamente atualizado na parte tecnológica. Ou seja, tem que ser um profissional polivalente, o que é muito difícil de encontrar no mercado", reforça. Após a contratação, é imprescindível expor ao profissional a estrutura da empresa, suas normas, seus procedimentos internos e todas as informações que irão lhe dizer respeito.

Para Braulino José dos Santos, é essencial que o profissional tenha uma sólida formação acadêmica somada a experiências em mais de uma empresa, atuando em vários departamentos e atualizado com certificados de cursos de curta duração dos diversos assuntos, como: contabilidade, custos, finanças, matemática financeira, planejamento, orçamento, formação de preço, tributos e outros. "É importante levar em conta os cursos de educação continuada, pois defendo que muitos destes são bastante focados e certamente contribuirão para este profissional se manter atualizado e acompanhar a dinâmica das empresas sobre todos os aspectos. Dominar alguns itens básicos serve para qualquer outra função administrativa nas empresas, bem como conhecer os conceitos de contabilidade, custos e finanças. Isso contribuirá para o sucesso profissional e, consequentemente, o sucesso da empresa", finaliza.

Fonte: Carreira & Negócios
http://carreiraenegocios.uol.com.br/gestao-motivacao/23/financas-administracaosua-empresa-e-precavida-178782-1.asp

A Cabana

Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desapareceu misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.

Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.

Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para o encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.

Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.

Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a gradeza de seu amor por nós e o sentido de todo sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

Autor: William P. Young

sábado, 7 de agosto de 2010

Homenagem ao Dia dos Pais


Essa é uma mensagem especial sobre tudo o que meu pai significa em minha vida e como ele influenciou meu crescimento até o dia de hoje. Pai Herói, uma mensagem para pensar e refletir.

PAI HERÓI

Você era tão alto, tão forte,tão sábio...
Era você quem consertava as coisas quebradas, quem supria todas as necessidades, quem dava as recompensas.
Você era a fonte de todas as melhores histórias, o que cantava as canções, o que inventava os jogos.
Você tinha na cabeça todos os fatos e todos os números, conhecia todas as regras, todas as leis.
Era você que distribuía justiça, que ensinava técnicas.Você explicava o ciclo de vida do mosquito, como funcionava as retransmissoras e os esquemas táticos do futebol com a mesma clareza e competência.
Você cultivava o amor ao próximo.Você me ensinou a ganhar e a perder com a mesma elegancia, como ser cordial com os adversários no esporte, a respeitar os idosos e a vida.
Me ensinou a olhar e a prestar atenção, a pensar, a questionar ,a explorar.
E então, como mágica, você se transformou, bem na minha frente, num homem de estatura comum - um homem que fazia sua caminhada após o café da manhã e tirava uma soneca depois do almoço de domingo.
Você se transformou num homem até mais baixo que os meus amigos.
Gentil, educado, paciente - mas, do nosso ponto de vista um pouco antiquado.
Pois nós havíamos crescido e descoberto para nós novos heróis ,ou melhor, meio-crescido.
O tempo passou, e ficamos mais sensatos.
E vimos, por fim, que você é realmente o SUPER-HOMEM, e que, uma vez feito seu trabalho em nosso benefício, preferiu retomar seu suave disfarce.

Deus, muito obrigado pelo pai que tenho... Pai Tide....

sábado, 31 de julho de 2010

Projeto de Lei quer proibir o uso de celulares em agências bancárias

No ultimo dia 29, na 22.º Sessão Ordinária da Câmara do Município de Itapetininga, os vereadores Fuard Abrão Isaac, José Eduardo Gomes Franco e Heleno de Souza, este ultimo presidente da casa, apresentaram o Projeto de Lei n.ª 27/2010 que dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos celulares ou rádios de comunicação (tipo Nextel ou similar) em agências bancárias no âmbito do Município de Itapetininga.

A justificativa dos vereadores foi a de prevenir assaltos aos usuários e clientes das agências bancárias.
Instituir uma política de proibir o uso de telefones celulares ou afins em agências bancárias é quase impossível. Muita gente depende deles para manter contato com suas empresas. Muitas pessoas
Não descarto a importância de ser discutido ações de prevenção a violência, no entanto defendo que seja feita uma analise apurada e que seja adotado outro critério. Em meu entendimento, a proibição acarretará vários problemas aos cidadões que porventura precisarem utilizar o celular momentaneamente. Um projeto de Lei muito discutível.

Não perca tempo julgando os outros

Jesus considerava julgar os outros um grande desperdício de energia. Ele afirmou muitas vezes que não viera para julgar, mas para ajudar. Gastou sua energia para criar e restaurar. Julgar os outros não era seu ofício.
Jesus dizia que não julgava as pessoas. As palavras delas é que serviriam para julgá-las (Mateus 12:36). Ele conhecia nosso senso de responsabilidade e confiava a cada um de nós nossas escolhas.
Os julgamentos atrapalham o progresso. Quando nós, como líderes, julgamos os outros, inibimos nosso próprio movimento para frente. Ao julgar, não estamos em sincronia com a energia que nos faz avançar.
Às vezes julgamos os outros sem perceber, como se quiséssemos apenas ver em que posição eles estão na corrida.
Quando Pedro soube a missão que Jesus reservava para ele, ficou curioso sobre o destino do discípulo João e foi perguntar ao mestre. "O que é que você tem com isso? Venha comigo!", repreendeu-o Jesus (João 21:21-22).
Jesus não julgava ninguém porque sabia que não chegara ainda a hora do juízo final. Mesmo o ladrão pregado na cruz ao seu lado obteve a redenção, porque, no seu suspiro de morte, viu e reconheceu a verdade. Jesus disse: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraísos" (Lucas 23:40-43).

PERGUNTAS
Você desperdiça sua energia julgando os outros?
O que você pode fazer para ajudar em vez de julgar?

segunda-feira, 29 de março de 2010

CUIDADO COM AS MENSAGENS DO ORKUT


Praga que rouba dados se espalha pelo Orkut
Está circulando pelo Orkut uma praga que é capaz de enviar scraps (recados) automaticamente para todos os contatos da vítima na rede social, além de roubar senhas e contas bancárias de um micro infectado através da captura de teclas e cliques.
Apesar de que aqueles que receberem o recado precisam clicar em um link para se infectar, a relação de confiança existente entre os amigos aumenta muito a possibilidade de o usuário clicar sem desconfiar de que o link leva para um worm. A mensagem enviada é a seguinte:
Dá uma olhada nas fotos da nossa festa, ficaram ótimas. [link malicioso]
Ao clicar no link, um arquivo bem pequeno é baixado para o computador do usuário. Ele se encarrega de baixar e instalar o restante das partes da praga, que enviará a mensagem para todos os contatos do Orkut.
Além de simplesmente se espalhar usando a rede do Orkut, o vírus também rouba senhas de banco, em outras palavras, é um clássico Banker. Bankers são muito comuns no Brasil e chegaram em segundo lugar no top10 das pragas mais ativas em abril, de acordo com o que a Linha Defensiva observou no fórum.
É raro que um Banker inclua rotinas para se espalhar para outros sistemas, mas isso está ficando cada vez mais comum com as pragas que enviam mensagens pelo MSN e agora com este worm que envia automaticamente os recados para o Orkut.
Ferramenta de Remoção
Devido ao grande número de casos que foram avisados à Linha Defensiva, estamos disponibilizando uma ferramenta de remoção capaz de remover a praga do sistema. A ferramenta pode ser baixada através do seguinte link:
http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/orkut-fotos-festa
Basta executar a ferramenta, confirmar sua execução pressionando qualquer tecla e esperar a mensagem dizendo que tudo ocorreu bem. Depois de terminar de executar a ferramenta, a pasta C:LinhaDefensiva pode ser removida para terminar a limpeza do micro.
Para evitar infecções como essa, é recomendável que você jamais clique em um link enviado por qualquer meio, incluindo Orkut, MSN e e-mail, sem antes confirmar com o remetente que o mesmo enviou o link.
Assim como perfis no Orkut podem ser comprometidos, mensagens no MSN podem ser enviadas por vírus e, no caso de e-mail, o campo “De” das mensagens pode ser facilmente falsificado. É importante que você fique sempre alerta e desconfie para evitar infectar o seu computador.

Reflexão - Jamais Ameaçar

Jamais ameaçar
Postado por Paulo Coelho em 29 de março de 2010 às 00:29 - Globo.com

Toda vez que uma espada sai da bainha, precisa ser usada. Pode servir para abrir um caminho, ajudar alguém, ou afastar o perigo.

Mas uma espada é caprichosa, e não gosta de ver sua lâmina exposta sem razão.

Por isso, um guerreiro jamais faz ameaças. Ele pode atacar, defender-se ou fugir; qualquer uma destas atitudes faz parte do combate.

O que não faz parte do combate é desperdiçar a força de um golpe, falando sobre ele.

Um guerreiro está sempre atento aos movimentos de sua espada. Mas não pode esquecer que a espada também presta atenção aos seus movimentos. Ela não foi feita para ser usada com a boca.

sábado, 27 de março de 2010

Buracos da Cidade de Itapetininga

Buracos

O vereador Fuad quer transferir os buracos das ruas da cidade para os cidadãos e empresas locais. Ele tirou essa essa ideia de notícia sobre uma cidade da Alemanha, onde a prefeitura criou a lei "Adote um buraco". Segundo a matéria, a família que adotar um buraco terá descontos nos impostos municipais (IPTU e ISS). Parece mais uma loucura, mais é bem provável que dê certo em Itapetininga, devido à demora do poder executivo em resolver esse problema.

Coluna Correio Político
Jornal Correio de Itapetininga
26 de março a 1.º de abril de 2010.